(081) 9 9712-0305 (081) 3224-5635 | (081) 3224-7751 | Filial: (084) 3217-2550

A manutenção da limpeza e higiene em estabelecimentos da área de saúde é extremamente crítica, pois esses ambientes apresentam grande risco de contaminação. Devido a isso, a limpeza e desinfecção não podem ser negligenciadas , porque são fatores que corroboram para controlar as infecções relacionadas à assistência à saúde, garantindo um ambiente com superfícies limpas, apropriadas para a realização das atividades desenvolvidas, com redução do número de microrganismos.

Limpeza hospitalar consiste na remoção das sujidades das superfícies do ambiente, materiais e equipamentos, utilizando meios mecânicos (fricção), físicos (temperatura), químicos (saneantes) ou a combinação dos processos em determinado período.

A desinfecção, por sua vez, é o processo que destrói microorganismos, com exceção do alto número de esporos bacterianos, pela aplicação de meios físicos (temperatura) ou meios químicos (saneantes).

A limpeza e a desinfecção realizadas da maneira correta são as formas mais eficazes de promover a segurança nesses ambientes.

Muitas doenças podem ser transmitidas por agentes infecciosos e, em hospitais e clínicas, esse risco é ainda maior. Microrganismos podem contaminar superfícies e equipamentos que são frequentemente manuseados por médicos, enfermeiros e pacientes. A limpeza hospitalar contribui para o controle da propagação de doenças, garantindo o bem estar de todos que frequentam o ambiente.

É preciso entender a importância de uma limpeza eficaz nas superfícies de hospitais e ambientes voltados para a área da saúde, pois elas são consideradas reservatórios de microorganismos, dentre eles, bactérias resistentes aos antibióticos de amplo espectro, que podem persistir em superfícies secas por duas horas até mais de 30 meses.

Vale ressaltar que, como os funcionários e os pacientes circulam por diferentes áreas do estabelecimento, todos os setores devem ser higienizados.

Uma etapa importante para promover um ambiente hospitalar livre de doenças, é a desinfecção do ambiente, pois quando realizada da maneira correta, anula os riscos de infecção e contaminação. Uma série de recomendações devem ser seguidas nessa fase, e é importante estar atento a qualidade dos produtos usados.

Conheça o nosso desinfetante, número 1 do Brasil, Nippo Bac Plus!

O Nippo Bac Plus possui a excelente qualidade dos produtos Nippon Chemical.

✅Alto grau de diluição, podendo chegar a 500 litros de água para 1 litro do produto.
✅Desenvolvido exclusivamente para empresas no segmento de saúde, como clínicas, farmácias, ambulatórios e consultórios.
✅É destinado a desinfecção de pisos, paredes, mobiliários e superfícies fixas em geral.
✅Efetivo mesmo na presença de matéria orgânica, como sangue e fezes.
✅Possui eficácia comprovada contra as bactérias: Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus e Salmonella choleraesuis.
✅Ideal para todas as áreas hospitalares, exceto serviço de nutrição dietética.