(081) 9 9712-0305 (081) 3224-5635 | (081) 3224-7751 | Filial: (084) 3217-2550

Para garantir o controle de infecções e evitar contaminações existem protocolos e normas a serem seguidas no processo de higienização hospitalar. O bom monitoramento, junto de boas práticas e uso correto de equipamentos e materiais contribuem para não proliferação de bactérias e doenças neste ambiente.

É comum no processo de higienização hospitalar ocorrerem erros, seja por uma gestão que não possui conhecimento técnico para a tomada de decisão ou por profissionais de limpeza mal capacitados para a operação.

Uma das falhas mais recorrentes está ligada a ausência de protocolos para os processos de limpeza, resultando em uma falta de uniformidade nas técnicas de higienização, ocasionando erros e danos. Isso decorre de um líder da limpeza despreparado, que desconhece as boas práticas e não tem consciência dos riscos que uma higienização hospitalar mal realizada pode trazer.

Outro erro comum a esse ambiente é o uso de produtos ineficazes ou inadequados para limpeza de hospitais. É comum que a equipe de limpeza trate a higienização hospitalar como tratam a limpeza doméstica, utilizando produtos de uso doméstico e realizando a limpeza visual, sem cuidado com as precauções padrão e normas. Esses produtos tem sua eficácia reduzida em ambientes hospitalares por conta do manuseio e armazenamento, que é diferente do quando utilizado em casa.

Você pode conhecer mais sobre nossos produtos especializados em desinfecção de superfícies, utilizados em Hospitais e Clínicas, aqui. Se quiser saber mais sobre higienização profissional, seja em ambiente hospitalar ou em ambientes empresariais, continue acompanhando nossas redes e entre em contato conosco.